Template

Biografia

  Vida profissional 

        A revelação de um craque
   Nilmar Honorato da Silva nasceu no dia 14 de julho de 1984 na cidade de Bandeirantes no Paraná, desde pequeno Nilmar sempre se interessou pelo futebol, e quando tinha 13 anos resolveu fazer um teste no time da cidade o União Bandeirantes, mas o técnico afirmou que Nilmar tinha pouco porte físico para integrar ao grupo,  então Nilmar foi fazer teste no time do Matstubara, aonde jogou um jogo no profissional em uma copa de São Paulo. Naquele jogo foi descoberto por Mano Menezes que o levou para o Internacional de Porto Alegre, Nilmar não falou nada para sua família, só no dia em que estava indo pra POA seus pais ficaram sabendo, diz ele que não queria contar nada porque tinha medo que não desse certo.
   O menino não tinha nenhum amigo quando chegou, sua única companheira era a bola, ele foi morar em um apartamento com seus amigos mas por conta de muita bagunça seu Nilton veio de Bandeirantes e pediu que ele morasse sozinho.
   Seu primeiro jogo como profissional aconteceu dia 15 de março de 2003 em um jogo contra o Juventude no Beira Rio ao comando de Murici Ramalho. Em 2003 foi campeão Gaúcho diante o 15 de novembro de Campo Bom, e em 2004 Nilmar conquistou o Bi-Campeonato do Gauchão sendo o goleador do Colorado com 5 gols.


  Passagem pela Europa.
   No dia 30 de agosto de 2004 Nilmar foi vendido para o Lyon por 5,75 milhões de euros, Nilmar não conseguiu se adaptar com os ritmos de do futebol Francês, em uma temporada foi titular em sete partidas no Campeonato Francês e fez 2 gols, na Liga dos Campeões ajudou a chegar nas quartas de finais, marcando 4 gols em 9 jogos e lá conquistou o Campeonato Francês e a Copa da França ambos em 2005.

   
 A Volta ao Brasil.
   Mas depois dessa temporada no futebol Francês, Nilmar volta ao Brasil em 23 de agosto de 2005 emprestado ao Corinthians por um ano, o garoto se tornou um dos principais jogadores do Parque São Jorge e ao lado de Carlitos Tevez conquistou o Brasileirão de 2005 essa foi considerada a melhor dupla do campeonato. Mas depois da copa de 2006 Nilmar sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito em dividida com um zagueiro do Palmeiras e ficou 6 meses fora dos campos, recuperou-se depois de um tempo, mas novamente em um jogo contra o Palmeiras no Morumbi teve uma lesão no outro joelho,foi a pior época da carreira dele, muitos não acreditavam na sua recuperação mas ele foi mais forte, não deu ouvidos a o que os outros diziam e lutou como um verdadeiro guerreiro alcançando seus objetivos, Nilmar teve problemas com a diretoria do Corinthians que estava devendo salário ao craque e botou o time na justiça que perdeu a causa e teve que rescindir o contrato do atacante no dia 17 de agosto de 2007.



Retorno ao Colorado.
   Em 13 de Setembro Nilmar voltou ao time do Internacional brilhando como sempre, fazendo seus belos gols, sendo cada vez mais o craque do jogo, porém só marcou na final da Copa Dubai Cup, que acertou uma bicicleta que garantiu a vitória do Internacional sobre a poderosa Inter de Milão conquistando o título, Nilmar tinha ao seu lado no ataque Taison e com D'alessandro eram considerados o  "trio de ouro" do Beira Rio, Nilmar foi campeão do Gauchão de 2008, marcando gol na final contra o Juventude, e um dos gol mais importantes do atacante foi no dia 03 de dezembro de 2008 contra o Estudiantes de La Plata em uma intensa partida que foi levada a prorrogação e aos 8 minutos do 2º tempo da prorrogação chutou a bola e foi pro abraço, sendo considerado o melhor jogador em campo e o goleador na copa Sul-Americana com 5 gols se igualando ao Alex. Em 2009 foi pela 4º vez campeão do gauchão, marcando e salvando sempre o Colorado que foi campeão invicto, ele foi um dos artilheiros novamente marcando 12 gols, no dia 10 de maio de 2009 na primeira partida do brasileirão, no jogo contra o Corinthians no Pacaembu fez o mais lindo gol de sua vida, em um lançamento de D'alessandro saiu do meio do campo driblou 8 jogadores do timão e fez um gol antológico,que ganhou placa e o reconhecimento de todos.

                                   
    Villarreal e Seleção.
   A boa atuação o levou para a Seleção Brasileira onde foi convocado no dia 21 de maio para as eliminatórias e a Copa das Confederações, marcou 9 gols em 11 jogos pela seleção entre eliminatórias e amistosos. Nilmar foi vendido ao Villarreal no dia 24 de julho de 2009, deixando vários corações colorados partidos, mas todos agradecidos pelo o que ele fez ao Clube do Povo. e se apresentou na Espanha no dia 31 de julho, e seu primeiro gol com o Submarino aconteceu no dia 07 de agosto contra a Juventus da Itália. Nilmar foi convocado para representar o Brasil na copa do mundo de 2010 na Africa do Sul, treinada pelo técnico Dunga, ele foi como reserva de Luis Fabiano jogou de titular contra Portugal mas não marcou, com a eliminação da seleção para a Holanda, Nilmar não teve mais chances voltou a atuar apenas em seu clube.


           Nilmar te esperamos na copa do mundo de 2014 aqui no Brasil, sabemos jogando esse futebol vai arrasar, obrigada por tudo,por ajudar essa nação e por nos fazer felizes!
       
       Vida pessoal
   Nilmar conheceu Laura no Barrancos Churrascaria de Porto Alegre, na comemoração do título do campeonato gaúcho de 2004, os dois começaram a namorar, Nilmar tinha 19 anos e laura 17, seu Eduardo pai de sua futura esposa empoe que ela teria que terminar os estudos para ir morar com Nilmar na França. Laura foi para França com 17 anos e teve que se adaptar com o novo pais e com a nova vida, depois de 5 anos de muito carinho, amor e amizade o casal resolveu civilizar a união, e o casamento civil aconteceu no dia 13 de janeiro de 2009 e o religioso no dia 20 de março de 2009 na igreja São José, a festa foi no clube Leopoldina Juvenil e teve mais de 450 convidados que contava com a presença de amigos e familiares do casal, a pequena lua de mel de 2 dias foi em gramado na serra gaúcha





Uma nova estrela brilha.
    No dia 21 de julho de 2010 no hospital Moinhos de Vento nasce a primeira filha do casal uma princesa linda maravilhosa que recebeu o nome de Helena Guimarães Honorato,em homenagem a vó de laura, Colorada fanática que faleceu a 16 anos. Nilmar construiu uma família linda, merecidamente e hoje residem em Benicassim uma cidade litorania na Espanha, onde criam a pequena Helena que nos trás alegrias e emoções e que fica a cada dia mais linda. Parabéns Nilmar!